7 de jun. de 2012

Sandra fala sobre a experiencia de ser mãe

Ainda é cedo quando Sandra Annenberg leva a filha Elisa ao colégio. No caminho, as duas assistem ao ‘Bom Dia São Paulo’ e cuidadosamente a jornalista aumenta e abaixa o som dependendo da notícia. Apesar da rotina corrida, a âncora do ‘Jornal Hoje’, da Globo, organiza tudo e volta a tempo de buscar a pequena. “Tudo é cronometrado! Mas pra quem está acostumada a entrar ao vivo todo dia, é fácil”, afirma.

Antes mesmo de ser mãe, em 2003, o tempo já era curto para a profissional. Sandra conta que sempre estava à disposição, pronta para ir aonde a notícia mandasse. Foi assim até os últimos meses da gravidez e, depois de quatro meses, voltou a trabalhar meio período. “A empresa foi super parceira, portanto a adaptação foi muito tranquila. Consegui amamentá-la até os 10 meses”.

De acordo com ela, a maternidade muda tudo e nada na vida profissional. “Explico: nada mudou porque a rotina de um telejornal não muda, é sempre corrida e continuo à disposição do meu trabalho, nunca recusei nenhum desafio por ter tido minha filha. Mas dentro da gente tudo muda. O olhar para o mundo é outro, tudo nos sensibiliza muito mais. E o olhar do mundo também é diferente, temos mais medo, afinal sabemos mais dos perigos que nos espreitam”.

Nathália Carvalho

Fonte: O Progresso


Nenhum comentário:

Postar um comentário