29 de mai. de 2012

Criada na TV: Sandra Annenberg apresenta também o Globo Cidadania

Âncora do Jornal Hoje começou no teleteatro e já atuou em novelas. Em seu aniversário, o presente é a realização do sonho de atuar pelo cidadão.

Há exatos 38 anos, eu ganhava o presente de aniversário mais importante da minha vida. Não foi nenhum brinquedo, não... Minha mãe, Débora Takser, realizou meu sonho de participar de um programa de televisão! Ela era produtora dos teleteatros da TV Cultura de São Paulo e o diretor estava precisando de uma menina de seis anos para fazer uma ponta no episódio do teleteatro Peixes-banana. Mal podia imaginar que, depois dessa gravação, minha vida nunca mais seria a mesma, fui mordida pelo bichinho da TV!

De tanto pedir, minha mãe me levou para fazer comerciais. Fiz muitos testes e passei em mais de cinquenta. Aos 14 anos, participei do programa Crig-Rá, dirigido por Fernando Meirelles para a TV Gazeta de São Paulo. Aos domingos, apresentava o Show do Esporte ao lado de Luciano do Valle e Juarez Soares. Com 16 anos, fiz o TV Criança, na Bandeirantes.

Na TV Cultura, apresentei os programas Grandes Concertos, Festivais de MPB e Vitória. A vida me levou para o palco e comecei a fazer a escola de arte dramática da USP, mas o ritmo de trabalho não me permitiu a conclusão do curso. Atuei em Bronco, nas novelas Pacto de Sangue e Cortina de Vidro, nas minisséries A, e, i, o, Urca, Chapadão do Bugre e República e também no seriado Tarcísio e Glória.

De repente, os ventos mudaram. Desisti da ficção e optei pela realidade. Voltei ao esporte na TV Record, no Sport Shopping Show, ao lado de Osmar Santos, e no Super Esporte. Por lá, também apresentei o TV Franchising. Até que fui vista e chamada para apresentar a previsão do tempo na TV Globo.

No vídeo abaixo, Sandra Annenberg fala de sua satisfação com o novo projeto


Comecei por aqui em 1991 e passei pelo Fantástico, Jornal da Globo, Bom Dia São Paulo, Jornal Nacional, fui para Londres como correspondente e coordenadora do escritório e, desde 2003, estou no Jornal Hoje. E, agora, aos 44 anos, recebo mais um grande presente de aniversário, que é em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente: apresentar o programa Globo Cidadania.

Estou muito feliz por realizar esse outro grande sonho: trabalhar pela cidadania no Brasil! Vamos juntos fazer diferença? Todo sábado, das 6h às 8h, temos um encontro marcado no Globo Cidadania! Espero por você!

Fonte: Rede Globo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário